Tatuagens de transferência temporária modernas são feitas de tinta e cola, e duram muito mais do que tatuagens temporárias mais antigas. Neste processo, a tatuagem é aplicada à superfície exterior da pele e mantém-se até ao momento em que a imagem desaparece (normalmente depois de 3-5 dias), ou é removida.
Estas tatuagens geralmente consistem em cinco elementos principais: a frente da folha de papel, a parte de trás da folha de papel, tinta, cola e uma folha de plástico de proteção. A parte da frente da folha é coberta com um revestimento especial sobre a qual a imagem da tatuagem é impressa com tintas especiais. Uma camada de cola é então aplicada no topo da imagem. Uma folha fina de plástico transparente é colocada sobre a parte frontal da folha para proteger a imagem e a camada de cola. O verso da folha é deixada sem tratamento e tem uma lista de ingredientes e instruções impressas sobre ele. São normalmente aplicadas, removendo a folha de plástico, colocando a imagem voltada para baixo contra a pele e umedecer o apoio molhando-o bem. O suporte pode então ser cuidadosamente removido, deixando a imagem no local.
Este artigo irá mostrar-lhe como fazê-lo de forma mais simples, usando as populares canetas de tinta gel que são facilmente obtidas a partir de artigos de papelaria e lojas de artesanato.
Criando sua própria tatuagem temporária
1. Imagine o desenho que você quer, antes de começar a projetar a tatuagem
A tatuagem vai ficar na sua pele por alguns dias, por isso veja se o design é aquele que você realmente quer. Procurar “desenhos de tatuagem” no seu motor de busca favorito, e você provavelmente vai receber uma tonelada de novas idéias.
2. Use uma caneta gel de cor escura para desenhar o projeto
A tinta de fluxo livre em canetas gel irá transferir facilmente os traços do desenho a partir do papel para a sua pele uma vez que o projeto está em vigor. Basta desenhar seu projeto no papel, em papel vegetal ou papel manteiga usando um lápis. Colorir, cuidadosamente, com a caneta gel. Use o máximo de tinta que puder em uma linha, mas não há necessidade de fazer um rio de tinta!
Você também pode imprimir uma tatuagem e, em seguida, escurecer com uma caneta gel.
3. Descobrir onde você quer a tatuagem
Tente fazer isso em algum lugar onde você pode facilmente aplicar. Se não é um local acessível, você vai precisar de um amigo para o ajudar. Se a sua escola não permite tatuagens, escolha um lugar onde os professores não podem ver facilmente.
4. Umedeça um pedaço de pano com água morna
5. Coloque o papel com o desenho sobre o exato local onde você deseja a sua tatuagem
Pressione o pano molhado com firmeza sobre a tatuagem durante aproximadamente 30 segundos.
6. Lenta e delicadamente descascar um canto do papel para ver se o desenho está completamente transferido para a sua pele
Se não, você terá que deixar o pano sobre o projeto por mais alguns segundos e, então espreitar novamente.
7. Uma vez que isso está concluído, retire o pano e retire o papel
Deixe ao ar o projeto, tanto quanto possível, tomando cuidado para não empurrá-lo contra a roupas ou outras partes do seu corpo.
8. Você já tem uma nova tatuagem
Não vai durar muito tempo, mas ela vai ficar bem o suficiente para ir a uma festa ou para acompanhar a sua roupa para um dia ou dois.
Cuidados a ter
A aplicação de líquido de lavagem da roupa, derramamento de bebidas, etc, para a tatuagem, pode resultar em manchas em suas roupas ou outros objetos. Limpe com um pano ou tecido rapidamente para ela não começar a dissolver.
Certifique-se de que a água que você usa não é muito quente. Não existem relatos de intoxicação por tinta, mas é melhor estar seguro. A maioria das tintas de gel não são tóxicas, o pigmento contém água em vez de solventes encontrados em outras tintas de caneta.
Certifique-se de que a água que você usa não é muito quente. Não existem relatos de intoxicação por tinta, mas é melhor estar seguro. A maioria das tintas de gel não são tóxicas, o pigmento contém água em vez de solventes encontrados em outras tintas de caneta.
0 comentários:
Postar um comentário